" Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol."















3 de setembro de 2013

MAIS QUE VINTAGE...

Casa de vó é um lugar onde tudo pode!
 Onde tudo aquilo de comer que tem em todos os lugares, lá tbém tem só que com gosto diferente! É um lugar onde todos os detalhes ficam na memória, os cheiros, os sons, as visitas, as músicas,e...claro...a decoração, os móveis e objetos de "casa de vó"!
Sabe qdo vc de repente passa em uma loja, ou vai na casa de alguém e vê uma porta, um vaso, um relógio, uma mesa, enfim, e vc logo se lembra: " Nossa, na casa da minha vó tinha um desses!", e na hora vem o cheiro, a imagem, a saudade gostosa...então...

Para nunca perder essa lembrança, vivo "caçando" e trazendo para minha casa algumas coisinhas das casas das minhas avós rs, algumas mantendo a forma original e outras dando uma repaginada!
Daí a gente dá uma misturada com o restante e no final fica tudo tão legal!


Essa cômoda é de 1932, com direito ao selo colado debaixo das gavetas indicando a data!
Eu mantive a cor original, e fiz uma pátina na parte superior e nas gavetas, seguido de Betume para dar um brilho, escurecer e conservar.




ATENÇÃO: Antes de reaproveitar uma peça antiga, verifique se não há presença de furinhos, ou seja, lá provavelmente moram os cupins!Se isso acontecer, antes de tudo, tem que cuidar da peça.Compre uma seringa, com agulha bem fina e injete veneno para cupim em cada furinho, exige muita paciência, sim, mas vale a pena!Depois vc pode preencher os furinhos com massa corrida mesmo e lixar qdo secar.Algumas peças, principalmente dentro de  armários e gavetas, podem ter aquele "cheiro de museu", sabe? É só limpar com Lysoforme diluído em água e deixa secar (na sombra)! Lembre-se de usar luvas, e fazer tudo isso em lugar bem arejado, sempre! 

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário